DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Excel)

DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Excel)

Às receitas em favor da Secretaria da Receita Federal são recolhidas por meio do DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).

O modelo de DARF em Excel, é bem simples de ser preenchido, já está configurado para imprimir duas vias por página em folha A4.

Está 100% editável, sem proteções.

Foi inserido neste documento algumas instruções para preenchimento correto, para sanar quaisquer outras dúvidas quanto ao preenchimento, visite o site: Secretaria da Receita Federal

Descrição inserida na Wikipédia:
DARF é a sigla de Documento de Arrecadação de Receitas Federais, um documento do Ministério da Fazenda e da Secretaria da Receita Federal brasileiros. É o boleto utilizado para pagamento de tributos administrados pela Receita Federal do Brasil.
Existem dois modelos de DARF em vigor desde de 1º de abril de 1997, Comum (cor preta), utilizado para pagamentos de receitas federais pelas pessoas físicas e jurídicas, exceto as optantes pelo SIMPLES NACIONAL, e Simples (cor verde), utilizado exclusivamente por pessoas jurídicas, enquadradas como microempresa e empresa de pequeno porte, para pagamento unificado do IRPJ, PIS/PASEP, CSLL, COFINS, IPI, contribuições para a Seguridade Social e, quando houver convênio com estados e municípios, ICMS e ISS.
Fonte: Wikipédia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Documento_de_Arrecadação_de_Receitas_Federais

Download Modelo de DARF:

 

Bom uso!

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