
Papel Timbrado (Word)
Toda empresa precisa de um papel timbrado.Uma receita médica para ter veracidade deve ser preenchida em papel timbrado e carimbada, outros profissionais também a usam, advogados, contadores e engenheiros.
Papel timbrado na verdade é um nome que se dá a um “papel padrão” da empresa ou profissional de algum ramo, em se tratando de empresa, deve conter dados como o nome da empresa, logotipo, telefone, CNPJ e endereço, lembrando que deve conter assinatura (responsável) e respectivo carimbo.
Não é necessário encomendá-lo. Se você tem uma ideia do design desejado, pode criá-lo no Microsoft Word e salvá-lo como modelo para ser usado diariamente.
Talvez seja uma boa ideia incluir alguma composição artística no papel timbrado, conforme a identidade visual de sua empresa. Você pode digitalizar seu logotipo e usá-lo no papel timbrado.
Não tem muita experiência com o Word não se preocupe, é como editar um texto comum, abaixo algumas explicações sobre como editá-lo.
– Para editar cabeçalho e rodapé, de um duplo clique nos mesmos, para retornar a editar o texto de um duplo clique no corpo da página.
– Para editar a marca d’água, vá a Layout da Página> Marca D’água > Personalizar Marca D’água. Em outras versões do Word entre em Formatar > Plano de Fundo > Marca D’água.
Crie você mesmo seu papel timbrado, veja o post Criar papel timbrado no word (Vídeo tutorial).
Precisa de alguma mudança nesse modelo ou necessita de algo personalizado, entre em contato.
Download Modelo de Papel Timbrado:
Bom uso!
Excelente material!!!
Muito bom o material, ajuda muito!!!
muito legal, mais assim eu tenho uma duvida urgente, preciso fazer um papel timbrado e tem que enviar por e-mail e também tem que ter a assinatura do responsável.
mas como assinar??? eu imprimo assina e depois digitaliza e manda pelo e-mail ou o que???????????
Olá Anderson Macedo,
depende para qual finalidade você precisa, exitem algumas formas de fazer, por exemplo:
1 imprimir, assinar, digitalizar para PDF e enviar por e-mail;
2 Criar assinatura digitalizada, inserir como imagem, imprimir como PDF e enviar por e-mail;
3 Imprimir como PDF, assinar digitalmente o documento e enviar por e-mail.
OBS: sobre assinar digitalmente um documento, veja em https://www.certisign.com.br ou https://www.certisign.com.br/solucoes-corporativas/assinatura-digital
Abraço
Muito bom esse material, show.
Excelente explicação! Muito obrigada.
Muito obrigada, me ajudou muito, já estava desesperada! vcs são demais de bom!!!